Bem Vindo, não por acaso...

“Cada pessoa que passa na nossa vida, passa sozinha, porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra. Cada pessoa que passa pela nossa vida passa sozinha, não nos deixa só, porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso.” Charlie Chaplin

domingo, 6 de abril de 2014

Estudando Dança para Educadores

Primeiro fórum (Discussão)

É importante, portanto, que o corpo não seja tratado como "instrumento" ou "veículo" da dança, como comumente se pensa. O corpo é conhecimento, emoção, comunicação, expressão. Ou seja, o corpo somos nós e nós somos o nosso corpo. Portanto, o corpo é a nossa dança e a dança é o nosso corpo. É simples verificar-se, por exemplo, que nossos alunos, graças à imensa variedade de corpos existentes em nossa sociedade, darão "temperos" diferentes às danças criadas quer pelo grupo classe, quer pelo professor ou pela sociedade (no caso dos repertórios das culturas). É esta uma das grandes riquezas e contribuições da dança no processo educacional: a possibilidade de conhecer, reconhecer, articular e imaginar a dança em diferentes corpos, e, portanto, com diferentes maneiras de viver em sociedade. Retirado do PCN de Arte (1998, p.73-74)




Impressões por Marcela Myller

Não existe nada melhor para se comunicar do que o nosso corpo. Por ele demonstramos sentimentos e emoções da alegria à tristeza, do medo à coragem, da dúvida à curiosidade. O intuito da arte é mostrar não somente a dança, mas também a música, o teatro, entre outras manifestações ao conhecimento do que realmente somos e sentimos. A vivência destas artes por intermédio da escola, da educação, possibilita o crescimento e desenvolvimento de crianças, homens e mulheres para um futuro digno e consciente. Por isso acredito ser importante não limitar o aluno apenas a disciplina arte, mas sim interligar com todas as disciplinas. Como dançar em conjunto com a matemática? Como dançar recitando um poema? Como dançar em cada região geográfica? Mostraremos assim qual a real importância da dança em nossas escolas.

Foi uma ótima discussão! Quer discutir também?
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO CIENTÍFICO:

A CAPTAÇÃO DE RECURSOS EM PROJETOS ARTÍSTICOS: FORMAS DE CAPTAÇÃO E ANÁLISE DE RESULTADOS
Marcela S Souza ¹

Orientador específico: Profº Ms. Francisco Carlos Gimenez Figueiredo*
Orientadora metodológica: Profª Esp. Elaine Alves Testoni*


RESUMO
O presente artigo teve como objetivo mostrar as formas corretas de atingir com sucesso os meios de captação de recursos, seus elementos e resultados, contando com a elaboração de um projeto artístico, seus prazos, cronogramas, orçamentos e custos inerentes ao projeto. Para tanto, verificou-se em bases teóricas todo o conjunto que faz parte integrante do processo. Em termos de finalização pode-se verificar que o objetivo foi alcançado com sucesso e sua hipótese foi confirmada.

Palavras-chave: Projeto. Captação. Recursos.


ABSTRACT
This paper aims to show the right way to achieve the successful means of fundraising, its elements and results, with the development of an art project, dates, schedules, budgets and costs related to the project. To this end, it was found on theoretical grounds that the whole is part of the process. In terms of completion can be verified that the objective was achieved successfully and their assumptions were confirmed.

Key-words: Project. Captation. Resources.